segunda-feira, 25 de maio de 2009

Botafogo - ÁS VEZES EU ME ACHO MEIO BURRO.

Moçada, pensem comigo. Final da Taça Rio Botafogo contra o limitado Flamengo, uma vitória nos daria o título estadual, o Mr. Ipatinga escala uma equipe defensiva e bagunçada. Ontem, jogo contra o excelente time do Grêmio dentro do estádio Olímpico o empate seria até bom resultado ai o comedor de pão de queijo me volta do segundo tempo com 3 atacantes e com o Eduardo na ala esquerda. Que o Grêmio seja um clube digno e nos mande um agradecimento por escrito. É muito complexo para mim, as vezes me acho ignorante quando o assunto é futebol.

No primeiro tempo o time estava bem postado em campo, pecava nas ações de ataque mas jogava bem para um time que tinha um adversário superior do outro lado. O Grêmio criou chances mas tirando uma Bola no Pau, após um chutaço do zagueiro Réver, todas as outras teriam que ser maravilhosos golaços para entrarem em nossa meta. No segundo o time se abriu um pouco mais e com isso o Grêmio tinha mais espaços para jogar. Apesar disso, ainda colocamos uma Bola no Pau, com Juninho, e ainda poderíamos ter encaixado umas duas oportunidades de ataque caso Túlio Souza estivesse num bom dia. Aí vem aquele lance típico de gol contra o Botafogo: bate e rebate na entrada da área, a bola sobra limpa pra Jonas acertar de bico para o fundo das redes. Depois disso foi só esperar o Grêmio encaixar um contra ataque e matar o jogo.

Pontos positivos da partida
Eduardo está se mostrando um zagueiraço. Foi muito bem no primeiro tempo.
Repito. Não somos esse patinho feio que parece, mas precisamos ganhar a primeira o mais rápido possível.
Leandro Guerreiro novamente um leão. Deu azar no primeiro gol mas, como sempre, acima da média.

Pontos negativos da partida
Ney Franco não poderia, nunca, ter tirado Eduardo da zaga.
Fahel não marca ninguém faz tempo.
Será Rodrigo Dantas mais um que fez e aconteceu nas divisões de base e não vai vingar nos profissionais?
Pra que jogar com 3 atacantes sem um meia de ligação? A bola nunca vai chegar limpa lá na frente.
Resumirei em uma palavra. Não, melhor ainda, em 3 letras: Ale...

Veja os Gols da partida:



Foto: Sem foto hoje pois não teve nada muito legal pra se ver ontem!
Escrito por: Renan Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário