segunda-feira, 22 de junho de 2009

Botafogo - 1989, O ANO QUE NÃO TERMINOU!


Amigos Alvinegros, ontem comemoramos 20 anos da nossa libertação! Mazolinha cruzou e Maurício escorou para o fundo das redes. Se pudesse mudar uma coisa na história do Botafogo eu não mudaria nada, se pudesse mudar na minha eu escolheria ter nascido uns 5 ou 6 anos antes pra ver aquilo de perto.

É impossivél imaginar o que são mais de 20 anos sem uma glória. A angustia de ver um ano começar e terminar e nada mudar. Qualquer um sucumbiria, sem dúvidas. Sorte dos outros que isso aconteceu com o Botafogo. Nesses 20 anos tivemos ídolos, craques, demos de 6x0 na favela da gávea no dia do aniversário deles, fomos roubados pela paulistada num brasileirão, pelos tricoletes em um carioca, cedemos jogadores para a seleção brasileira e enquanto os nossos brilhavam os deles tomavam frangos e perdiam penaltis que nos tiravam das copas, nossa torcida continuava a crescer...

Passou-se uma década, logo depois outra e quando estava acabando a segunda chegamos a fria noite (21 graus) do dia 21 de Junho de 1898. O camisa 14 cruzou para o camisa 7 (14+7=21), bola no fundo da rede. Adeus 21 anos de agonia, bem vindo de volta Botafogo!

Alguém deve se pegar perguntando: como seria o Botafogo se pelo menos tivesse beliscado um título ou outro nesses 21 anos? Ahh, sei lá, talvez o Botafogo fosse como o Cruzeiro ou Palmeiras. Dependendo do Título um São Paulo ou Inter de hoje em dia... Graças a Deus somos O Botafogo. Com grandes histórias para contar; daquelas que nos enchem de orgulho e colocam lágrimas dos olhos até de quem nunca viu o que aconteceu!

E é exatamente por isso que tu és é há de ser, sempre, nosso imenso prazer!
Obrigado, Maurício.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!
Ps1: Eles reclamam há 20 anos de uma falta inexistente no lance do gol. Chorões, há 20 anos!
Ps2: O botafoguense Rui Moura postou um belo texto em seu blog. Vale a pena ler. http://mundobotafogo.blogspot.com/2009/06/um-ciclo-planetario_21.html
Foto: Internet
Escrito por: Renan Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário