quarta-feira, 24 de junho de 2009

Botafogo - PRECISAMOS DE UMA SOLUÇÃO!

Dias de tensão em General Severiano!

Ontem os jogadores se reuniram com a diretoria e a comisão técnica para uma longa conversa a respeito da situação do time no campeonato. Até certo ponto essa conversa é válida, mas será que vai ser só na base da conversa que nossa defesa irá parar de falhar, Lúcio Flávio voltará a jogar e nosso ataque será mais eficiente? Não creio! A solução dos nossos problemas está no trabalho. Parece clichê mas trabalhar sério será fundamental para sairmos dessa.

Se no sábado os atacantes do Vitória tivessem entortado nossos zagueiros e concluído com perfeição para o fundo das redes de nada poderiamos reclamar, mas as falhas de Renan, Juninho e Émerson foram coisa de comédia pastelão. Não vale dizer que eles são fracos, afinal, qualquer beque de roça chegaria, no mínimo, chutando aquelas bola para o lado ou estariam marcando o atacante em cima. Falhas infantis que não podemos repetir.

Uma coisa tem me feito ficar com a pulga atrás da orelha. Onde estão as jogadas ensaidas do Botafogo? Toda falta ou escanteio é a mesma coisa. Chuveirinho na área pra ver no que dá e se der chutes direto a gol (na verdade esses chutes acontecem até quando não dá).

Alguns dizem que o time precisa de reforços mas pensem bem: Michel veio e não joga porque se machuca toda hora, Reinaldo que era pra ser nosso destaque esse ano, além de um bonde, também não sai do estaleiro, Renato, que sempre que entra entra bem (exceto na final do carioca) está acima do peso e nunca entra em forma (porém acho que quando estiver 100% é vaga certa nesse time).

E as escalações do Tio Ney? Alessandro (tá, acertou um cruzamento sábado) e Émerson são tristes de aturar. Leandro Guerreiro, Batista e Leo Silva: pra que 3 cabeças de área se sempre falhamos na marcação no meio de campo. Por falar em meio campo, alguém sabe explicar como pode Lúcio Flávio ter voltado pior do que ele foi? O ataque por incrível que pareça pode estar prestes a tirar o pé da lama. Victor Simões voltou a marcar e, se falta futebol, Laio e Tony estão com uma disposição de dar até cansaço em quem ve!

Então depois disso tudo vocês devem perguntar: qual a solução para todos esses problemas? Bom, se nossos dirigentes fossem mais sérios e o dinheiro desse eu responderia, Muricy Ramanlho. Como não temos nada disso eu respondo que é o trabalho.

Meu time para sábado (até o momento): Renan, Thiaguinho, Juninho, Eduardo e Gabriel; Leandro Guerreiro, Batista e Lúcio Flávio; Tony, Laio e Victor Simões.

Ps: Pergunta que não quer calar: Rodrigo Dantas que já foi até opção para final de campeonato e criador de jogadas no nosso meio de camponão serve nem mais para ficar no banco agora?

Saudações Alvinegras!

Escrito por: Renan Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário